O público de Mulheres Apaixonadas (2003) foi surpreendido por um detalhe cortado de cena forte exibida em capítulo desta semana no Vale a Pena Ver de Novo.
VEJA ESSA
A Globo decidiu cortar uma ameaça de estupro no folhetim de Manoel Carlos que está sendo reprisada na faixa vespertina. A cena em questão foi ao ar no capítulo de terça-feira (31).
Em certo momento do episódio, o polêmico personagem Marcos, interpretado por Dan Stulbach, intimida Fred, vivido por Pedro Furtado, para afastá-lo de Raquel, a mocinha de Helena Ranaldi.
“Sabe o que eu vou fazer com você, moleque? Igualzinho ao que eu fiz com o moleque lá de São Paulo. Eu te pego, te amarro e te estupro”, dispara o homem na cena completa.
No entanto, a emissora carioca removeu este trecho e preservou apenas as outras ameaças. O horário é proibido para este tipo de temática.
Esta não é a primeira vez que a Globo corta algo relacionado a estupro. Em capítulo exibido em setembro passado, o canal também retirou um detalhe de uma sequência pesada em que Marcos agride e estupra Raquel.
Público reage à decisão da Globo envolvendo Mulheres Apaixonadas
No Twitter, alguns telespectadores notaram o corte no diálogo na trama, que foi exibida originalmente na faixa das 21h.
“A Globo cortou a parte que Marcos revela a Fred que estupra um aluno da Raquel em São Paulo”, falou uma pessoa. Outro criticou: “Nossa… sem os cortes a novela é mais podre ainda. Que horror”.
Um terceiro escreveu: “Fiquei chocado quando eu ouvi essa frase! Ele é muito pior do que se imagina!”.
A Globo cortou a parte que Marcos revela a Fred que estup*** um aluno da Raquel em São Paulo#MulheresApaixonadaspic.twitter.com/lDNhaXuE0g
— Paula Sampaio Moreti (@GiuliMedrado) October 31, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]