A Globo já tomou uma decisão importante sobre Êta Mundo Melhor!, sequência da bem-sucedida Êta Mundo Bom! (2016), antes mesmo da estreia oficial da trama.
Prevista para entrar no ar no próximo dia 30 de junho, logo após o fim de Garota do Momento, a nova novela já foi esticada em 18 capítulos, totalizando 208 episódios — superando os 190 da versão original, de acordo com o F5.
A medida confirma o interesse da emissora em investir pesado na história escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção de Amora Mautner.
Com esse novo cronograma, Êta Mundo Melhor! ficará no ar até 27 de fevereiro de 2026, ultrapassando o Carnaval e preparando terreno para uma nova produção que estreia em 2 de março, mês considerado estratégico pela Globo para o lançamento de novelas.
Sequência da Globo traz novos rumos e mudanças no elenco
Diferente da primeira fase, a nova história se passa dez anos após os acontecimentos de Êta Mundo Bom! e acompanha Candinho (Sergio Guizé) em uma nova jornada: a busca pelo filho perdido que teve com Filó (Débora Nascimento).
O menino foi criado em um orfanato por Zulma (Heloísa Perissé), uma mulher que explora a criança para tirar vantagens pessoais.
Ao longo da trama, Candinho terá que lidar com o luto pela morte da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e com novos enfrentamentos contra velhos inimigos.
Celso, o sobrinho interesseiro de Anastácia, e Sandra, a vilã da primeira fase, retornam à história. Candinho, inclusive, libertará Sandra da cadeia para que ela o ajude em um plano de vingança e ambição, numa reviravolta surpreendente.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]