A Globo decidiu mais uma vez cortar um momento carinhoso entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Steinman), de Vai na Fé. Um dia depois de colocar cortar um selinho, o capítulo de ontem (25) da novela chamou a atenção por não mostrar um detalhe.
VEJA ESSA
O roteiro apontava que a esposa de Theo (Emilio Dantas) beijaria a personal trainer no pescoço, que iria retribuir o carinho, mas ficaria sem graça ao ser flagrada pelo seu filho, Rafa (Caio Manhete). A cena chegou a ser gravada, mas não foi ao ar.
Um perfil do Twitter até comentou sobre o corte no folhetim: “Gente, desculpa, mas a Rosane está contando uma história linda. Ela escreve as cenas, mas se a Globo corta todas a culpa não é dela e sim da hipocrisia dessa cúpula que finge ser a favor de diversidade só quando convém”.
Esta é a terceira vez que o público de Vai na Fé nota um corte na história de Rosane Svartman, que tem dado boa audiência para a Globo.
“Censura na TV aberta por causa causa de conservadores da família pra passar só no Globoplay cenas como essa. Eu quero beijo da Clara e Helena, sem censura”, escreveu mais um usuário da rede social.
Ja ta claro que se os casais lgbts tiverem beijo em tela nessa novela vai dar pra contar nos dedos (de uma mao só)… Já é a TERCEIRA vez que um beijo real entre Clara e Helena não é mostrado. #vainafe https://t.co/mW432RNhM0
— Caio (@casstieldean) May 25, 2023
Público de Vai na Fé fala de novela do Globoplay
Muitos telespectadores estão comentando que, diferente da trama das 19h, Todas as Flores, do Globoplay, não tem deixado de mostrar o romance entre Gabriela (Camila Alves) beija Laura (Amanda Mittz).
Em capítulos recentemente divulgados, as duas até se beijaram em um restaurante. “Esse era o beijo que Clara e Helena deveriam dar”, disse um perfil do Twitter.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]