Globo toma atitude contra cena polêmica na reprise de Mulheres de Areia

Mulheres de Areia

Alaor em Mulheres de Areia; Globo cortou cena (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo decidiu cortar uma cena bem polêmica que seria exibida no capítulo desta terça-feira (24) da reprise de Mulheres de Areia (1993), que é exibida no início da tarde.

O momento em questão contava com um beijo forçado tratado de forma cômica na história. Na cena, Alaor (Humberto Martins) vai atrás de Malu (Viviane Pasmanter) em apartamento.

O homem consegue agarrar a mulher no colo e depois a coloca na cama. O mocinho até força beijos, enquanto ela garante que não deseja isso de jeito nenhum.

A adaptação na reprise ocorre pelo fato de que a Globo entende que os novos tempos não aceitam esse exemplo.

Cortes em cenas das novelas antigas da emissora estão cada vez mais comum, principalmente no Viva. Neste ano, o canal pago chegou a editar uma cena de Malhação 1997 que tinha um momento de black face.

Mulheres de Areia mantém boa audiência para a Globo

A terceira reprise no horário dedicado às edições especiais de novelas das seis tem mantido uma boa audiência para o canal.

O folhetim segue na liderança isolada e deixando a Globo despreocupada com o Balanço Geral SP, da Record, que era um calcanhar de Aquiles da empresa.

Atualmente, a média parcial de Mulheres de Areia 12,4 pontos, na Grande São Paulo. A história já chegou à 18ª semana desde a sua estreia.

Antes, a emissora viu ótimos resultados do horário com O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, produções de Walcyr Carrasco.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]