Globo toma atitude drástica após funcionário xingar criança com Bolsonaro

Globo

Jair Bolsonaro ao lado de garoto ofendido por comentário feito pela página do G1 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo decidiu tomar uma atitude drástica após um funcionário, por meio do perfil do G1 no Facebook, chamar de “imbecil” a criança que estava ao lado de Jair Bolsonaro no desfile do dia 7 de setembro.

Na ocasião, o portal divulgou a notícia sobre a declaração da criança, que elogiava o evento como o “melhor desfile de todos”. Imediatamente, o responsável pela rede social deixou o comentário.

“Moleque imbecil, vai se alfabetizar”, disparou. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, para a empresa o comentário foi feito de forma irregular e indevida.

Foram quebradas as regras de conduta da casa “sem o conhecimento dos editores”. Mesmo que o profissional tivesse feito o comentário de suas próprias redes sociais, ele estaria descumprindo o código de ética.

Cabe lembrar que a equipe do portal da Globo se pronunciou momentos depois sobre o assunto, por meio do Twitter.

“A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis”, informou o portal, em nota.

A mensagem foi excluída, mas o print continuou sendo compartilhado pelos internautas.

Globo

Portal da Globo detonou atitude de criança (Imagem: Reprodução / Facebook)

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.