Globo toma atitude drástica com o The Voice Brasil após 11 anos

The Voice Brasil
The Voice Brasil tem fim decretado pela Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo bateu o martelo e definiu o futuro do The Voice Brasil, que desde a temporada passada tem sido comandado por Fátima Bernardes.

A emissora decidiu cancelar a atração após 11 temporadas, segundo informações do site F5, do jornal Folha de S. Paulo. O programa será extinto depois da 12ª edição, que já está sendo preparada para ser exibida ainda neste segundo semestre.

A novidade envolvendo a atração musical já tem sido divulgada pela Globo para o mercado publicitário. O RD1 entrou em contato com a Comunicação da empresa, mas ainda não teve retorno.

Desde 2021, cabe ressaltar, uma ala do canal carioca já considerava o fim do The Voice Brasil, que estava sendo mantido por causa do seu apelo comercial.

O formato, que estreou no Brasil em 2012, não tem conseguido a mesma audiência e repercussão que em suas primeiras temporadas.

Algumas edições do programa chegaram a perder a liderança para seus concorrentes, como em 2020, quando sofreu dificuldade para se manter no topo contra A Fazenda, da Record.

Além das 11 temporadas do ‘TVB’, a Globo também chegou a exibir temporadas do The Voice Kids e do The Voice+, que já foi cancelado. O futuro da versão para crianças e adolescente ainda não foi anunciado.

Além do The Voice Brasil, Fátima Bernardes terá programa solo

Fátima deixou o Encontro, no ano passado, para assumir o reality musical, mas não conseguiu elevar os índices do formato, que já estava desgastado.

Atualmente, além da preparação para a nova edição do The Voice Brasil, ela está trabalhando em um novo programa solo de entrevistas que será exibido no GNT. A estreia está prevista para novembro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]