Manhattan Connection volta ao ar na web após deixar a TV Cultura

Manhattan Connection
Lucas Mendes apresenta o Manhattan Connection; programa volta ao ar na web (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Com Lucas Mendes no comando, a produtora responsável pelo Manhattan Connection gravou a primeira edição do Conexão Antagonista, uma espécie de “filho” do talk show criado originalmente em 1993 e exibido pelo Grupo Globo até 2020.

Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a primeira gravação ocorreu na última terça-feira (5) para a alegria dos fãs do programa. A nova versão da atração ganhou a presença de Diego Mainardi, que deixou o Manhattan depois de uma polêmica na TV Cultura.

A TV Cultura encerrou o acordo com a Blend Negócios, responsável pelo Manhattan Connection, no último dia 24 de setembro. “A TV Cultura informa que o programa Manhattan Connection terá sua última exibição na emissora neste domingo (26/9), quando irá ao ar a reapresentação da edição de quarta-feira (22)”, informou.

“Em comum acordo, a TV Cultura e a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, resolveram pela não continuidade do programa”, explicou.

“A direção da TV Cultura deseja sucesso ao Manhattan e seus apresentadores, aos quais agradece pelo período de exibição na emissora”, concluiu.

Lucas Mendes explicou em entrevista ao F5 que o programa durou apenas nove meses na TV Cultura pelos mesmos motivos que se discutiu sua chegada ao canal público: divergências financeiras. “A Cultura tem o dinheiro para pagar pelos programas atrasados, e teria para manter o programa, mas o contrato é via produtora Blend”, explanou

O apresentador ainda ressaltou que, desde julho, a emissora, que é mantida pela Fundação Padre Anchieta e financiada em pelo menos 60% por recursos do governo do Estado de São Paulo, assumiu as contas.

“O programa corria bem, faltava acertar com a Blend, que apresentou um número que não se referia só a nós, da bancada. Eu não estava presente na reunião, não sabemos qual é o contrato da Blend com a Cultura, qual é o tamanho da dívida. A nossa é pequena”, completou à coluna.

Parceria marcada

Em maio, Diogo Mainardi saiu de cena após uma ofensa direta a Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado criminalista, então convidado do programa. “Vai tomar no c*”, disparou.

A Cultura minimizou o episódio, afirmando que não censuraria o conteúdo. Logo depois, em solidariedade ao colega, Pedro Andrade deixou o projeto. Caio Blinder e Lucas Mendes, remanescentes da primeira equipe, seguiram no Manhattan Connection até a última edição na TV administrada pela Fundação Padre Anchieta.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›