Globo toma atitude necessária ao avançar com produção do remake de Renascer

Renascer

Globo toma atitude necessária ao avançar com produção do remake de Renascer (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está avançando nos preparativos para o aguardado remake de Renascer, que está previsto para estrear no início de 2024. A produção será a responsável por assumir o horário deixado pela novela Terra e Paixão.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, para evitar possíveis problemas com o nome, o Grupo Globo já tomou uma iniciativa. Os executivos decidiram registrar a marca “Renascer Remake” no órgão de propriedades.

A ideia é justamente evitar problemas parecidos com alguns que aconteceram recentemente. Podemos citar o caso da trama de Walcyr Carrasco, que inicialmente iria se chamar Terra Vermelha.

O grande problema é que a emissora não chegou em um acordo com o dono do nome.

Bruno Luperi, neto do renomado autor Benedito Ruy Barbosa, continua trabalhando na atualização dos capítulos da obra original.

Remake de Renascer já entra no novo modelo de diversidade da Globo

A nova versão da novela exibida originalmente em 1993 já está alinhada ao novo modelo de diversidade da empresa. A escolha do elenco está em andamento, sendo que os protagonistas receberão prioridade por parte da direção.

Mesmo com o entusiasmo do público, a data exata de estreia ainda é uma incógnita. Acontece que a conclusão de Terra e Paixão não foi determinada com precisão.

Nesse momento, a intenção é que a estreia do novo folhetim ocorra entre janeiro e fevereiro de 2024, evitando que a nova trama inicie próximo ao final de ano.

O trabalho de Bruno Luperi, que ganhou o carinho dos telespectadores com o sucesso de Pantanal, também uma obra de seu avô, é amplamente esperado pelos fãs da teledramaturgia brasileira.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.