Globo toma atitude radical contra a Rússia após ataques à Ucrânia; entenda

Globo

Murilo Benício (Lucas) e Giovanna Antonelli (Jade) em O Clone; novela estava sendo negociada para empresas russas (Imagem: Divulgação / Globo)

Diversas empresas pelo mundo decidiram boicotar a Rússia após o início da guerra na Ucrânia. A Globo anunciou que vai seguir a trilha observada por empresas de entretenimento que se retiraram ou interromperam negócios com o país de Vladimir Putin.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a emissora carioca optou por suspender novos licenciamentos de produções russas para possíveis importações rumo aos seus canais de TV e streaming.

A Rússia não é um produtor relevante para os catálogos dos canais Globo na TV paga e na aberta, mas, mesmo assim, conteúdos como filmes, séries e animações de origem russa não serão mais negociados pela empresa.

Além disso, o canal brasileiro deixa de oferecer novelas e séries à Rússia por tempo indeterminado, conforme informações da comunicação ao jornal. Não há prazo para a retomada das operações de compra e venda de conteúdo com parceiros comerciais russos.

A publicação ainda ressaltou que estão em exibição na TV aberta russa as novelas Por Amor (1997) e O Clone (2001). Pelas plataformas de streaming locais, a Globo está presente com O Clone, Avenida Brasil (2012), Justiça (2016), Ilha de Ferro (2018) e Verdades Secretas (2015).

Ana Maria Braga comete gafe com a Rússia

No Mais Você, da Globo, da última terça-feira (8), Ana Maria Braga se pronunciou sobre o erro cometido na edição do dia anterior, quando disse que a Rússia é um país comunista.

“Ontem eu errei ao dizer que a Rússia ainda é um país comunista, a sensação que se tem hoje é que seja, pelo comportamento de seu representante, o Putin”, iniciou a contratada da Globo.

A famosa, então, ressaltou: “Essa mudança aconteceu em 26 de dezembro de 1991 com a declaração de reconhecimento da independência das antigas repúblicas soviéticas, que seria Rússia, Ucrânia e a ex Bielorrússia, atual Belarus”.

“A Rússia é um país capitalista agora, que tá aberto à iniciativa privada, ao mercado externo, mas hoje, diante dessa guerra, parece que o presidente Vladimir Putin esqueceu disso, assim como eu ontem”, completou Ana Maria Braga.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.