Globo toma atitude severa com escalação de atores de fora do Rio

Globo
Irandhir Santos em Amor de Mãe; Ator faz parte do time do elenco da Globo que mora longe do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tem tomado medidas severas para evitar a contaminação do novo coronavírus nas gravações de novelas. Entre as novidades está uma restrição na escalação de atores para as próximas novelas.

Segundo o jornal Extra, as novas produções devem pensar em como evitar atores que não morem no Rio de Janeiro. Como é sabido, quem não mora na Cidade Maravilhosa precisa ficar confinado num hotel antes do começo das gravações e o custo aumenta demais, além da questão da segurança.

A publicação informou ainda que quem se encaixa nesse quadro, tem contrato por obra e ainda não assinou contrato com a Globo está sendo dispensado dos trabalhos.

Porém, os que possuem contrato fixo e vivem fora do Rio de Janeiro somente será mantido no casting se o personagem for muito importante e o artista não for do grupo de risco. Um desses casos é Irandhir Santos, que está no elenco principal de Amor de Mãe.

Falando no folhetim das 21h, recentemente, Vladimir Brichta foi diagnosticado com Covid-19. O contágio pelo novo coronavírus acabou por tirá-lo das gravações de Amor de Mãe. A emissora, cabe lembrar, vem tocando os trabalhos da fase final da novela, com exibição prevista para 2021, em seus estúdios, obedecendo todos os protocolos de segurança.

Por conta destas medidas do canal carioca, Adriana Esteves, esposa de Brichta, também foi afastada da produção por alguns dias.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.