Globo toma decisão, começa a flexibilizar medidas contra a Covid-19 e retoma plateia

Globo
Globo anuncia novas medidas após redução em números de casos de Covid-19 no país e avanço da vacinação (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo tem anunciado aos seus colaboradores que vai começar a flexibilizar as medidas mais rígidas contra a Covid-19. Em uma mensagem compartilhada aos seus funcionários, a emissora declara que está revisando o protocolo adotado no ano passado.

Segundo informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, a empresa flexibilizará algumas das normas implementadas para garantir o funcionamento dos estúdios e minimizar os riscos de infecção pela Covid-19.

Entre as novidades está o fato de que os macacões de “astronauta” deixarão de ser obrigatórios dentro da empresa. Outro destaque é o retorno do auditório. Desde o ano passado, todos os programas do gênero buscaram alternativas como a plateia virtual.

Com o avanço da campanha de imunização, o público vai voltar a ocupar os assentos nos estúdios globais, como tem ocorrido no The Masked Singer Brasil, apresentado por Ivete Sangalo.

Assim como no reality show, só pessoas vacinadas com as duas doses ou que já tenham tomado a vacina de dose única poderão acompanhar as gravações nos Estúdios Globo.

E tem mais novidades. As novelas e séries já podem voltar a contar com figurantes, seguindo a mesma ideia dos participantes das plateias dos programas.

A Globo tem deixado claro nos corredores que o distanciamento social continua a ser respeitado e seguem proibidos os abraços e apertos de mão. O uso das máscaras também segue obrigatório, assim como álcool em gel continua sendo espalhado pela empresa.

Em maio, cabe lembrar, a emissora carioca chegou a redobrar os cuidados implementados nos estúdios. Para as gravações das novelas, a testagem para a doença esteve endo realizada frequentemente no elenco e em toda a equipe dos bastidores.

Anteriormente esses profissionais eram testados uma vez por semana. Depois do aumento de casos, observado na época, isso passou a acontecer a cada 48 horas, para evitar qualquer tipo de risco.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›