Depois de uma enorme repercussão antes mesmo de ser levada ao ar, a entrevista do Fantástico com Luísa Sonza foi ‘esquecida’. A Globo escolheu adiar a exibição da conversa por tempo indeterminado.
VEJA ESSA
A matéria foi gravada no mês de outubro e, segundo informações do F5, da Folha de S. Paulo, a direção avalia não exibir o conteúdo. Boa parte do que foi registrado chegou a sair na web e um detalhe chamou bastante a atenção dos internautas.
De acordo com o vazamento, a artista teria se recusado a falar sobre o caso de racismo em que foi acusada na Justiça. O processo esteve em andamento no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas só se tornou público em 2020.
Na ocasião, a artista estava se apresentando em um festival em Fernando de Noronha e pediu para Isabel Macedo, advogada e negra, um copo d’água. Nessa situação, Luísa Sonza ainda teria insistido e questionado se a mulher não trabalhava lá.
Ação que acusava Luísa Sonza de racismo chegou ao fim em agosto de 2023
Um acordo judicial entre as partes foi concluído em agosto deste ano. Em outubro de 2022, a cantora chegou a falar sobre esse processo em suas redes sociais.
Em um texto, a famosa pontuou que estava lidando com essa situação como uma oportunidade para ser melhor. Poliana Abritta questionou a estrela sobre esse caso durante a entrevista ao Fantástico, deixando Sonza incomodada.
A cantora esclareceu que o assunto será abordado em seu documentário que será lançado pela Netflix. A Globo foi procurada e confirmou que o material ainda deverá ir ao ar, mas não tem uma data definida.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.