Globo toma decisão drástica envolvendo beijos de casal lésbico em Vai na Fé

Luiz Fábio Almeida

09/06/2023

Vai na Fé

Vai na Fé não deverá ter beijos entre Clara e Helena (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo tem sido muito criticada nas últimas semanas por causa dos cortes feitos em produções como Vai na Fé e Aruanas envolvendo os beijos lésbicos. A emissora, porém, não tem demonstrado interesse em voltar atrás da decisão que tem tomado.

Se nada mudar, Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) não deverão dar o tão aguardado beijo no folhetim das 19h, atualmente um dos grandes sucessos de audiência da emissora carioca. O canal, segundo fontes ligadas à empresa, quer evitar fuga de um público conservador da trama.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, todas as cenas já feitas onde tinham beijos entre as duas personagens têm sido descartadas. As atrizes, então, estão gravando apenas momentos em que elas trocam carinhos.

A publicação afirmou que a equipe de Vai na Fé recebeu apenas o aviso da direção de que se trata de um processo de edição.

Cabe lembrar que, no mês passado, foram muitas as críticas nas redes sociais após o corte de uma cena de beijo das duas. O momento já havia sido divulgada no resumo da novela. Até mesmo as atrizes reagiram ao corte.

Internautas reclamam de atitude com Vai na Fé

Não foram só os beijos entre Clara e Helena que foram censurados. No último final de semana, muita gente estava esperando Vini e Yuri se beijarem. Isso, porém, também não foi ar.

A situação não pegou bem e internautas chamaram a Globo de hipócrita, pois no final deste mês exibirá o Falas de Orgulho para tratar sobre apoio à diversidade.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]