Globo toma decisão inédita e coloca Renata Silveira como narradora do Brasileirão

Globo
Renata Silveira estreará como narradora do Brasileirão na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

O Campeonato Brasileiro 2022 começa nesta semana e a Globo apresentará uma grande novidade. A emissora convocou Renata Silveira, que será a primeira mulher a comandar um jogo do torneio na TV aberta. A ideia do canal nos últimos anos tem sido a de aumentar a presença feminina nas transmissões.

A informação foi confirmada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que ressaltou que Renata Silveira se junta à comentarista Ana Thaís Matos. Ela passa a fazer parte da equipe de narradores do canal aberto para os jogos do torneio.

“Estou muito feliz e honrada com mais esse passo na minha carreira. Ansiosa para começar a narrar as partidas. A expectativa é que tenhamos jogos muito disputados e com um nível competitivo muito alto”, disparou a narradora.

Veja Também

Em fevereiro, Renata já havia feito história ao estrear na narração na TV aberta. Na época, ela comandou a transmissão da primeira semifinal da Supercopa Feminina, competição que fez a sua estreia no calendário do futebol feminino.

A profissional está desde o início de 2021 nas transmissões dos jogos no canal pago SporTV e no Premiere, mas agora será cada vez mais presente na Globo.

Globo enrola Athletico-PR com a lei

O canal vai se valer da Lei do Mandante, sua dor de cabeça em 2020, para transmitir partidas do Athletico Parananense no Campeonato Brasileiro na TV paga a partir desta temporada. É mais um passo na briga entre emissora e time, que não se entendem há anos.

A vontade da Globo vai valer apenas dos jogos em casa que envolvam equipes que eram da WarnerMedia e que se enquadram nessa nova fase do futebol, segundo o Notícias da TV.

É a segunda vez que a empresa da família Marinho usa a nova legislação a seu favor para ter mais jogos em seu catálogo.

Depois da desistência do TNT Sports de manter o Campeonato Brasileiro em 2022, o último ano do contrato, o canal líder de audiência entrou na parada e assinou com Palmeiras, Fortaleza, Coritiba, Juventude-RS, Ceará, Bahia e Santos, todos sob a Lei do Mandante.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›