A saída de Rodrigo Bocardi da Globo segue causando grande polêmica. O assunto da vez tem relação com o substituto do apresentador no Jornal Nacional.
![Globo](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2025/02/rodrigo-bocardi-bom-dia.jpg)
O jornalista, desligado da emissora no final de janeiro, era um dos integrantes do rodízio de final de semana do principal telejornal da empresa.
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, a direção da Globo optou por não promover nenhum profissional para o cargo com a saída de Rodrigo Bocardi.
Por que a Globo não colocará substituto?
A publicação ressaltou que a direção entende que há muitos nomes no rodízio e, portanto, é possível fazer uma realocação de quem já faz parte deste grupo.
Nas últimas semanas, a empresa chegou a cogitar incluir Alan Severiano e José Roberto Burnier, que comandam telejornais em São Paulo e ganharam destaque nos últimos anos. Mas isso não acontecerá neste momento.
Atualmente, fazem parte do rodízio masculino do Jornal Nacional os seguintes âncoras: Cesar Tralli, Márcio Bomfim, Flávio Fachel, André Trigueiro e Paulo Renato Soares.
Já no time das mulheres, que substituem Renata Vasconcellos nos plantões, estão Ana Paula Araújo, Mônica Teixeira, Ana Luiz Guimarães e Aline Midlej.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]