Ao que tudo indica, a venda de capítulos de novelas da Globo chegou ao fim. Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, o “tráfico” acontecia há cerca de 20 anos, mas agora, a emissora decidiu acabar com isso criando um aplicativo.
VEJA ESSA
Para quem não sabe, os capítulos eram comprados por colunistas de jornais, sites especializados e revistas de novelas. Atualmente, os blocos semanais de uma trama das 21h custavam cerca de R$ 1 mil, mas já chegou a valores maiores.
Como era algo sabido por todos, a Globo sempre tentou impedir o comércio dos capítulos, mas nada que fazia adiantava. Com a internet, os episódios eram enviados por WhatsApp, de um número pré-pago para que não conseguissem identificar quem fez a ação.
Com as novas tecnologias, a empresa conseguiu criar um aplicativo que inibe esse processo. De acordo com a publicação, a plataforma tem várias siglas e senhas que restringem seu uso a quem está realmente por dentro da obra.
A equipe de Comunicação da Globo falou sobre a mais nova criação: “O aplicativo foi desenvolvido para facilitar a rotina de gravação do elenco, atendendo as necessidades que os próprios atores indicaram, e ampliar a eficiência do processo de produção. É também parte de uma série de iniciativas sustentáveis implementadas pela Globo para neutralizar o impacto de sua operação, o que levou a empresa a receber, esta semana, a certificação da ABNT como empresa carbono zero”.
“Entre outros benefícios, a ferramenta vai possibilitar uma redução drástica de consumo de papel. O reconhecimento da Globo como carbono zero foi possível graças a um completo estudo da origem das emissões, da implementação de várias iniciativas de redução destas emissões e uma compensação através da compra de créditos de carbono”, finalizou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.