Globo toma decisão sobre abordagem do coronavírus em suas novelas

Da Redação

16/06/2020

Globo

Protagonistas de Salve-se Quem Puder; autor Daniel Ortiz optou por não abordar tema do coronavírus em trama (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo deu carta branca para os seus autores sobre o fato de abordar o novo coronavírus em suas novelas. A ordem vale tanto para as tramas atuais, paralisadas devido a pandemia, quanto as próximas.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do jornal O Dia, os novelistas terão independência para escolher como vão tratar do assunto. A direção da emissora não vai contar com nenhuma interferência.

Manuela Dias, criadora de Amor de Mãe, já confirmou que a segunda fase do folhetim vai levantar o tema. O ambientalista Davi, interpretado por Vladimir Brichta, será um dos que mais movimentarão a situação na história.

Priscila Steinman e Márcia Prates, autoras de Malhação – Transformação, ainda não decidiram se a pauta da Covid-19 vai fazer parte da temporada. O tema está sendo discutido junto com toda a equipe de colaboradores.

Daniel Ortiz, por sua vez, já bateu o martelo: Salve-se Quem Puder vai ignorar a pandemia de coronavírus. Entende-se que por estar inserida no horário das 19h da Globo, historicamente dedicado às produções de comédia, poderia provocar um certo estranhamento.

Apesar de não ter diálogos massivos, alguns toques devem ser utilizados em algumas situações, como o lembrete de lavar sempre as mãos, entre outras ações relativas ao campo da saúde.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.