Globo toma decisão surpreendente e inédita sobre o Domingão do Faustão

Faustão
Após 30 anos ao vivo, o Domingão do Faustão passará a ser gravado a partir de 2020 (Imagem: Reprodução / Globo)

Com a chegada de 2020, o Domingão do Faustão entra em seu 31º aniversário e deixa de ser exibido ao vivo na Globo. A medida deve passar a vigorar já na volta das férias do programa, em janeiro.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a decisão de que a atração passará a ser gravada, aos finais de semana, já foi tomada. As gravações do dominical devem ocorrer a cada quinze dias.

Apesar de pequena, essa é uma mudança significativa, uma vez que o programa é exibido ao vivo há 30 anos, fator que tem efeito direto em seu conteúdo, seja pelos recorrentes improvisos de Fausto Silva ou pelas coberturas ao vivo de eleições, finais de futebol e eventos trágicos.

Com a nova medida, o Domingão do Faustão passa a fazer parte da realidade já existente para outros produtos da casa, como SóTocaTop, Caldeirão do Huck, Altas Horas e Tamanho Família.

Ainda não se sabe se com a medida haverá cortes na produção, uma vez que um programa gravado requer menos custos do que um feito em tempo real. No próximo domingo (15), a final da Dança dos Famosos encerrará uma era na TV brasileira.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS