Globo toma medida radical após homem entrar armado na plateia do Encontro

Paulo Carvalho

08/06/2023

Encontro

Encontro tem novo problema e Globo toma medida radical (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo convocou seu corpo jurídico para tomar ações na Justiça contra o homem que entrou armado na plateia do Encontro, nos estúdios da emissora em São Paulo. Em nota, o canal da família Marinho rompeu o silêncio pela primeira vez sobre o escândalo nos bastidores.

Em comunicado, a Globo garantiu que “mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados” e acrescentou que “a empresa tem ciência do episódio”.

A equipe responsável pela investigação salientou que já identificou a pessoa que entrou com a arma na plateia do programa comandado por Patrícia Poeta e apurou que “o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas”.

Vídeo explode nas redes sociais e mostra homem com arma no Encontro, da Globo

Em publicação feita no YouTube no dia 29 de maio, um homem entrou com uma pistola em munições nos interiores da sede da Globo em São Paulo. O homem levantou a calça e mostrou o objeto. Além disso, mostrou balas nos corredores.

O Metrópoles informou que a pessoa em questão, Renato Ribeiro, de 33 anos, foi ao programa pelo menos três vezes.

O rapper fez tudo como uma forma de teste para a equipe de segurança do Plim Plim. A arma, uma airsoft, foi usada para chamar a atenção.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].