Globo transforma Encontro em esportivo para não tirar Fátima Bernardes do ar

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes vai trabalhar na Olimpíada com novo formato do Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes ganhou uma missão da direção da Globo para o período dos Jogos Olímpicos. A partir de 23 de julho, o Encontro entrará no ar com um novo formato, com pautas relacionadas às disputas que vão ocorrer em Tóquio, no Japão, com a equipe do Brasil.

Nos bastidores do canal carioca, a conversa é que a ex-âncora do Jornal Nacional se tornará uma apresentadora esportiva e que seu programa será semelhante ao Globo Esporte, programa dedicado exclusivamente ao mundo esportivo. A informação é do Notícias da TV.

Segundo o Notícias da TV, o matinal irá explorar a modalidade exibida anteriormente, em uma espécie de pós-jogo dos Jogos Olímpicos. Tanto a apresentadora quanto sua equipe irão comentar os eventos do dia e entrevistar os atletas do nosso país ao vivo.

A direção do Encontro pensou há meses no lado esportivo desde que convidou Ana Thaís Matos, comentarista de esporte do Grupo Globo, para participações quinzenais no matutino, dentro do quadro Encontro com a Bola.

Vale ressaltar que o programa de Fátima Bernardes é responsável por um número elevado de acordos comerciais e merchandising em seu horário de exibição, entre 10h e 12h.

Nova grade

Por causa da Olimpíada, a Globo vai derrubar grande parte da sua grade a partir das 22 horas, logo após a exibição de Império, até às 11 horas do dia seguinte, afetando diretamente o Conversa com Bial, os telejornais, o Mais Você e o Encontro.

A linha de shows após às 22h será a mais afetada na nova versão da programação do canal. No Limite e Mestre do Sabor não serão afetados, pois serão finalizados dias antes do início dos Jogos Olímpicos, mas a Tela Quente, o Profissão Repórter, o Globo Repórter, o Altas Horas e as séries The Good Doctor, FBI e Vai Que Cola serão suspensas, assim como o talk show de Pedro Bial.

Os telejornais não serão suspensos, mas terão duração a depender da tabela de eventos da Olimpíada. O mesmo vai acontecer com o programa de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›