Globo troca Toma Lá, Dá Cá por Escolinha do Professor Raimundo aos sábados

Escolinha do Professor Raimundo
Bruno Mazzeo (Raimundo) na Escolinha do Professor Raimundo; Globo reapresenta humorístico na Sessão Comédia (Imagem: João Cotta / Globo)

O Melhor da Escolinha, compilado de episódios da Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração, volta à Globo em julho. O humorístico liderado por Bruno Mazzeo substitui Toma Lá, Dá Cá na Sessão Comédia – faixa de programação dos sábados em praças que não possuem programação local.

A ‘Escolinha’ volta ao vídeo em 10 de julho. O último dos 25 episódios está programado para o sábado de Natal (25 de dezembro). Serão exibidos esquetes das quatro últimas temporadas, que incluem participações com a de Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, e reedições de personagens clássicos das novelas, caso do Félix (Mateus Solano), de Amor à Vida (2013).

Cabe lembrar que a reedição do formato concebido pelo inesquecível Chico Anysio saiu de cena em janeiro deste ano, assim como outros conteúdos com os “dedos” de Marcius Melhem – Fora de Hora e Zorra –, nome forte do Humor, alvo de denúncias de assédio moral e sexual.

Rancho, academia e Múltipla Escolha

Malhação
Carolina Dieckmann (July) em Malhação; Canal Viva exibe temporadas “de férias”, 1996 e 2009 da novela (Imagem: Divulgação / Globo)

O horário que hoje abriga a reapresentação de Malhação 2007-2008 passará a servir “de alternativo” às duas temporadas da novela que o Canal Viva lança em maio. Malhação de Verão será exibida às 15h45 a partir do dia 31; na sequência, mais precisamente em 5 de julho, a fase 1996 entra em cena. Já Malhação 2009 desembarca no Viva no próximo dia 4, às 16h15.

Tá em todas!

Suzy Rêgo
Suzy Rêgo (Alice) em O Salvador da Pátria; atriz está no ar com cinco novelas (Imagem: Divulgação / Globo)

Rafael Cardoso está no ar em quatro novelas da Globo. Mas, a recordista de reprises, no momento, é Suzy Rêgo. A atriz de Império (2014) e Floribella (2005, Band) também está em três produções exibidas em sequência nas madrugadas do Canal Viva: A Viagem (1994), O Salvador da Pátria (1989) e Era Uma Vez… (1998). O próximo trabalho inédito deve ser Olho Por Olho, de João Emanuel Carneiro, prevista para o segundo semestre de 2022.

Próxima parada

Cria da Globo, Kaysar Dadour vai marcar presença na nova série do TNT, Galera FC. Dirigida por Claudia Castro e Luiz Noronha – que divide a criação com João Paulo Horta e Renato Fagundes –, ‘Galera’ acompanha o jogador Elton Jr (Maicon Rodrigues), que, no auge da carreira, decida pendurar as chuteiras. Kaysar interpreta o preparador Makal. Bernardo Marinho, Carol Garcia, Dadá Coelho, Flávio Pardal, Leo Bahia e Natalia Rosa completam o elenco. Estreia em 10 de maio, 21h30.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›