A Globo está disposta a dar mais um passo na guerra contra influenciadores que encorajam os fãs a apostar no famoso Jogo do Tigrinho. A emissora vai dedicar tempo do Fantástico para abordar o tema polêmico.
Maju Coutinho está no ar nos intervalos comerciais do canal carioca com destaque para a nova reportagem sobre o assunto. “Uma febre perigosa deixando brasileiros doentes. O alerta das vítimas que caíram nas garras desse tigrinho…”, anuncia a âncora do programa.
Para atraiar o telespectador para a edição do próximo domingo (23) do Fantástico, a emissora tem liberado trechos de entrevistas com vítimas do jogo. “Parece uma brincadeira, mas nessa brincadeira o dinheiro vai e você não percebe”, garante uma mulher.
De todos os principais programas jornalísticos da TV, o Fantástico é o único que tem abordado o tema de maneira prática, com declarações de especialistas e de pessoas viciadas no jogo.
Globo aposta em nova crise com influenciadores
No final do ano passado, em 17 de dezembro, o Fantástico produziu uma matéria sobre os problemas causados pelo chamado Jogo do Aviãozinho. Mais do que uma visão abrangente do assunto, o programa da Globo mencionou os garotos-propaganda da marca.
Influenciadores como Viih Tube, Mel Maia, Rico Melquiades, Jon Vlogs e Juju Salimeni foram citados pelo canal líder de audiência. A atitude gerou enorme debate nas redes sociais, com defesa dos citados e discussões entre os internautas.
Confira:
🚨Fantástico vai mostrar novamente o jogo do tigrinho que está levando muitos brasileiros a falência. #Fantástico pic.twitter.com/oPgnRIXVOD
— Brenno (@brenno__moura) June 22, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].