Globo vai atrás de youtuber que usou suas imagens para paródia entre Bolsonaro e Gentili

Globo
André Marinho vira alvo da Globo por paródia entre Jair Bolsonaro e Danilo Gentili (Imagem: Reprodução / Facebook)

A Globo notificou o youtuber André Marinho por ter utilizado imagens da emissora sem a devida autorização para a produção de uma paródia em seu canal no YouTube entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o apresentador Danilo Gentili, do SBT.

O vídeo, intitulado “Vazou! Bolsonaro tenta tirar Danilo Gentili (o próprio) da disputa! Grampo!“, foi publicado na última quinta-feira (29) e já alcançou mais de 9 mil visualizações. O roteiro tem como base uma falsa conversa entre o “capitão” e o comandante do The Noite.

Primeiro, a imagem de William Bonner sobreposta por uma dublagem. Segundo, a descrição do vídeo dizendo que o Jornal Nacional conseguiu acesso a conversas telefônicas entre os possíveis candidatos em 2022.

A questão da ligação é o seguinte: Você não quer abrir mão da tua candidatura pra me apoiar nas próximas eleições não, p#rra? Vamos mudar esse Brasil, porr@. Tu que gosta de falar pode ir nos debates no meu lugar. Sem problema nenhum. Eu acerto isso aí contigo. Tu topa?“, questiona o suposto Bolsonaro.

Olha, acho que eu prefiro andar de quadriciclo com o Flavio nas dunas do Ceará. Acho que é mais seguro. Tá bem? Passar bem“, reage o falso Gentili. André Marinho, integrante do Pânico na Jovem Pan é um senhor imitador.

Por meio de nota, a Globo se manifestou e lembrou que suas imagens são protegidas por direito autoral e que não autorizou a utilização delas. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Como é sabido, as marcas, obras audiovisuais e demais conteúdos produzidos pela notificante, são protegidos pelo direito autoral, sendo a notificante única e exclusiva detentora dos mesmos, não podendo esses conteúdos e principalmente sua marca ser utilizada sem a sua devida autorização“, afirmou.

O canal dos Marinho ainda pede a André que deixe “imediatamente” de utilizar suas imagens e que “qualquer conteúdo cuja titularidade pertença à notificante, bem como a sua marca, sob pena de adoção das medidas legais cabíveis que a matéria comporta“.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›