Globo vai concluir gravações da próxima novela das nove antes do previsto

Um Lugar Ao Sol
Filmagens de Um Lugar Ao Sol estão na reta final (Imagem: Divulgação / Globo)

Previsto para novembro, o fim das gravações de Um Lugar ao Sol será na próxima semana. Segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, os trabalhos de alguns núcleos já foram encerrados.

A trama de Lícia Manzo vai estrar no dia 8 de novembro já toda gravada, com 107 capítulos. De acordo com a publicação, a Globo decidiu diminuir 20 capítulos para condensar a história, o que acabou agradando a autora.

A ideia, inclusive, teria sido uma reinvindicação antiga dos autores das novelas das nove da emissora, justamente para evitar os períodos sem assunto nos folhetins.

Vale lembrar que Um Lugar ao Sol traz Cauã Reymond como gêmeos e promete cenas envolvendo a pauta responsável pelas principais notícias do Brasil e do restante do mundo no último um ano e meio: a pandemia do coronavírus.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a próxima novela das 21h vai falar sobre a pandemia em seus últimos capítulos. Os personagens vão aparecer de máscara e, depois, sem o acessório de proteção contra o vírus.

O enredo de Um Lugar ao Sol vai girar em torno da vida de dois gêmeos, Cristian e Renato (Cauã Reymond), que foram separados ainda bebês em um orfanato. Enquanto um permaneceu no espaço para adoção, o outro teve a chance de viver ao lado de uma família rica.

Cristian se torna morador de uma comunidade do Rio de Janeiro e se envolverá com a personagem de Andreia Horta. Em certo momento, ele conhecerá o irmão, um rapaz rebelde que tem problemas com bebidas e álcool e que mantém um relacionamento com uma moça vivida por Alinne Moraes.

Pouco tempo depois desse encontro, Renato morrerá. Cristian, então, verá a oportunidade de viver uma realidade que nunca teve e assumirá a identidade do irmão. Porém, junto com isso, surgirão todos os problemas gerados pelo falecido.

Além dessas questões, Lícia Manzo, a autora da novela, vai abordar temas importantes na história, como gordofobia, violência doméstica, ensino na terceira idade, alcoolismo e Síndrome de Down.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›