Globo vai lançar nova identidade visual durante a vinheta de fim de ano

Globo

Globo prepara nova identidade visual (Imagem: Divulgação / Globo)

Dezembro vai ser um mês especial para a Globo. Além da exibição da campanha de fim de ano, a emissora da família Marinho vai lançar uma nova identidade visual, com uma aposta em “conjunto de conceitos e elementos gráficos”. A novidade é confirmada pela própria emissora.

A partir de amanhã, dia 1º de dezembro, no intervalo de Um Lugar ao Sol, o público vai assistir ao tradicional encontro dos seus contratados na vinheta de fim de ano. Antes disso, logo após o Jornal Nacional, uma apresentação especial mostrará os bastidores das gravações.

O filme reunirá, em pequenos grupos, talentos do jornalismo, do esporte e do entretenimento. No final da mensagem, a apresentação inédita do novo on-air look do canal.

No comunicado, a emissora ressalta que a mudança vem embalada por um “conjunto de conceitos e elementos gráficos” que promete “trazer versatilidade para a nova identidade visual”. A identidade do Plim Plim vai contar com novas cores.

De acordo com a empresa, “a mudança reflete diretamente o conteúdo da TV Globo, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, além de toda a emoção que novelas, séries, realities, programas de variedades, jornalismo, esportes e shows levam para o público”.

Vinheta de fim de ano da Globo

Na nova campanha com a tradicional música “Hoje é Um Novo Dia”, a Globo vai exibir vários dos seus artistas reunidos para simbolizar o reencontro de todos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Lilia Cabral, Fernanda Gentil, Osmar Prado, Taís Araújo, Jéssica Ellen, Christiane Torloni, Deborah Secco, Giovanna Antonelli e Marcos Mion estão entre os envolvidos no projeto.

A emissora adianta que “estão programadas diversas versões do filme a serem veiculados na programação da emissora durante todo o mês de dezembro”.

Com o Jornalismo e o Esporte envolvidos na campanha, a Globo vai colocar no especial os cavalinhos do Fantástico, órfãos de Tadeu Schmidt, apresentador definido como o novo apresentador do Big Brother Brasil do ano que vem.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].