Globo vai “maratonar” contratos em 2022 para não perder narradores

Globo
Globo vai dar início a processo de renovação de contrato dos seus narradores (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo vai colocar o seu Recursos Humanos para trabalhar mais do que o normal em 2022 com a renovação contratual de todos os seus narradores. Praticamente todas as vozes do esporte do canal, incluindo o SporTV, estão com contrato válido até o final do ano que vem, ou seja, até a Copa do Mundo.

Segundo informações do UOL Esporte, Galvão Bueno não vai ser o único na mesa de negociações da Globo nos próximos meses. Além dele, pelo menos mais cinco nomes serão chamados: Cléber Machado, Luís Roberto, Luiz Carlos Júnior, Jota Júnior e Milton Leite.

Na emissora, se tornou uma tradição o início das conversas para a renovação pelo menos um ano antes do fim dos contratos. A última vez que isso aconteceu foi no segundo semestre de 2017, com renovação assinada em 2018 para valer por quatro anos, até 2022.

Sendo assim, alguns dos nomes citados serão convocados para uma conversa com a direção do esporte no segundo semestre deste ano.

Galvão Bueno é o nome mais antigo da Globo quando o assunto é narração. Depois dele está Cléber Machado, que entrou no canal carioca em 1988. Luís Roberto entrou dez anos depois e se tornou ao longo dos últimos 23 anos o principal narrador dos times do Rio de Janeiro, enquanto Cléber dominou por São Paulo.

Coube a Galvão Bueno as transmissões da Fórmula 1, dos principais eventos das Olimpíadas, das Copas do Mundo, além de outros torneios como Copa América e Eliminatórias da Copa.

No SporTV, Luiz Carlos Júnior entrou em 1991, quando o canal ainda se chamava Top Sport. Desde 1994, esteve à frente dos principais eventos da emissora e apresentou telejornais e programas como o Troca de Passes e Redação SporTV.

Jota Júnior entrou na casa em 1999 e Milton Leite em 2005. Os dois, aliás, estão na geladeira do Grupo Globo desde março de 2020 por causa da pandemia do coronavírus. Ambos fazem parte do grupo de risco.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›