A Globo decretou o fim de uma “regalia” para os clubes a partir da próxima temporada do futebol brasileiro, que pode comprometer a relação torcedor/clube nas redes sociais.
A emissora carioca vai proibir os clubes, em contrato, de exibirem materiais de jogos em suas redes sociais. Os vídeos feitos pelos integrantes dos times no campo e publicados instantaneamente em mídias como Twitter, Facebook e Instagram não poderão ser feitos. A informação é do portal UOL.
Ainda de acordo com a publicação, agora somente conteúdos audiovisuais da emissora poderão ser postados na web. A medida seria adotada a partir deste mês, mas os clubes conseguiram convencer a direção da Globo a adiar para 2019.
O canal, por meio de nota, afirmou que irá disponibilizar um link de imagens para os clubes e também ressaltou seus direitos contratuais, todos assinados com exclusividade.
“A medida preserva a qualidade das imagens do futebol que circularão nos ambientes sociais e, ao mesmo tempo, permite a clubes e torcedores acesso à maior e mais completa cobertura esportiva do país, com os principais lances dos jogos”, disse a Globo.
Os clubes, por sua vez, não aprovam a decisão e afirmam que as imagens dos eventos se transformarão em algo genérico, sem a exibição dos bastidores dos times.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.