Mulheres de Areia, em edição especial após o Jornal Hoje, teve como uma de suas cenas mais importantes na versão original exibida pela Globo a sequência de violência doméstica praticada por Floriano (Sebastião Vasconcelos) contra Isaura (Laura Cardoso), pais de Ruth e Raquel (Gloria Pires).
A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 29 de janeiro, alguns dias após a estreia do remake de Renascer. A cena começa com uma discussão entre marido e mulher, pois ela adoece e resolve confessar ao marido que Raquel está viva e sob os cuidados dela.
Aos gritos, Floriano confrontará Isaura. “Eu, um idiota, e todo mundo com chacota para cima de mim! Eu já não aguento mais! Chega! Diabo! Tu merecia era uma surra, desgraçada!”, dirá.
Mulheres de Areia deve sugerir agressão
O chefe da família vai perder a cabeça, acusá-la de ajudar a gêmea má e apoiar a vingança contra Ruth, a irmã boa vivida por Gloria Pires. Enfurecido, Floriano vai bater numa parte dos móveis e derrubar objetos antes de partir para a agressão, que será exibida de forma implícita.
Mulheres de Areia é responsável por boa audiência nas tardes da Globo, com médias próximas ou superiores aos índices de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver De Novo, e ao remake de Elas por Elas. A novela deve chegar ao fim no primeiro semestre deste ano. A emissora da família Marinho não decidiu a sua substituta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].