Globo vai tentar segurar audiência da Copa com versão de O Rei do Gado

Cena de O Rei do Gado

Globo vai tentar segurar audiência da Copa com versão de O Rei do Gado (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo surpreendeu os telespectadores, recentemente, ao escolher a novela O Rei do Gado para o Vale a Pena Ver de Novo. A estreia vai acontecer algumas semanas antes da Copa do Mundo do Catar e tudo isso faz parte de uma estratégia.

Além de aproveitar o sucesso de Pantanal no horário nobre, a emissora também espera conseguir um outro objetivo. De acordo com informações do site TV Pop, os executivos fizeram uma pesquisa para descobrir qual novela poderia manter a audiência dos jogos.

Por se tratar de um público em grande parte masculino, eles acreditaram que a história seria muito bem recebida. Nos primeiros planejamentos, a ideia era para Mulheres Apaixonadas assumir o horário, inclusive a trama teve algumas chamadas feitas.

O grande problema é que eles ficaram receosos com a possibilidade do folhetim repetir os números baixos de Belíssima. É esperado que a trama ganhe ares de uma produção inédita durante a Copa do Mundo.

Reprise de O Rei do Gado terá uma edição um pouco mais curta

A versão original de O Rei do Gado conta com 209 capítulos, mas o site também informou que agora serão 150, de 60 minutos cada. A reprise deve chegar ao fim em 2 junho de 2023. Entre os dias 7 e 11 de novembro, sua semana de estreia, o folhetim terá uma duração menor.

Nos primeiros dias, a novela vai dividir horário com a reta final de A Favorita. Em alguns dias de jogos da Copa do Mundo, O Rei do Gado também vai ter uma rápida exibição já no começo do horário nobre do canal.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.