Globo vence concorrência e garante transmissão de campeonato estadual em 2024

Globo
Globo conquista campeonato estadual exclusivo para 2024 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo conseguiu a renovação de contrato para a transmissão exclusiva do Campeonato Mineiro no ano que vem. A equipe responsável acertou tudo com os dirigentes, tanto para a TV aberta, quando para a TV por assinatura e streaming.

O canal da família Marinho conseguiu 16 datas para o sinal aberto. Com um jogo por rodada, tudo foi definido, desde partidas do Cruzeiro até o América-MG e Atlético-MG.

Os times também ficaram garantidos no SporTV, e os demais jogos no Premiere, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.

Globo fica responsável pela exibição dos jogos de 12 times ao longo do Campeonato Mineiro

Ao todo, 12 clubes garantiram vaga na Série A do Mineirão. São eles: Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Democrata GV, Ipatinga, Tombense, Pouso Alegre, Uberlândia, Villa Nova-MG, Itabirito, Athletic Club e Patrocinense.

A 2 meses da estreia, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o calendário dos Campeonatos Estaduais. Inicialmente, para o período entre os dias 21 de janeiro e 7 de abril, antes do início do Campeonato Brasileiro 2024.

O diálogo entre Globo e a Federação de Futebol de Minas Gerais na negociação foi absolutamente tranquilo. O canal era o único interessado do início ao fim. A Record mostrou vontade para lançar uma proposta, mas o desejo não foi adiante.

Para 2024, o veículo de comunicação reservou as tardes de sábado para a exibição de praticamente todos os jogos, menos as duas partidas finais.

Sem o Paulistão, atualmente com a Record, e o Cariocão, na Band, a Globo colocou na mira as renovações dos acordos para a exclusividade dos campeonatos dos times de Pernambuco e do Rio Grande do Sul.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].