Globo vende sua parte na SKY Brasil para empresa argentina

TV por assinatura
Globo vende sua parte na SKY Brasil para empresa argentina (Imagem: Reprodução / Internet)

Motivos de algumas polêmicas no mercado de TV por assinatura, a Globo tomou uma atitude inesperada e vendeu sua parte na SKY Brasil. O grupo dono da emissora tem uma grande quantidade de canais pagos e alguns concorrentes não concordavam com essa situação.

De acordo com informações da Tavi Latam, a empresa argentina Grupo Werthein passou a controlar cem por cento da operadora de televisão por satélite (DTH) SKY Brasil. Eles compraram os último 7% que a emissora brasileira ainda tinha no comando da empresa.

A gigante brasileira do audiovisual ainda não se pronunciou sobre quando a transação foi concluída. Por outro lado, a notícia divulgada nos últimos dias foi confirmada por alguns portais com o escritório de Demarest, empresa que prestou assessoria na operação.

Veja Também

O Grupo Werthein agora tem a administração completa da SKY no Brasil. Essa mudança é válida para o DTH e também o serviço de serviço de internet residencial, além da plataforma de streaming de TV por assinatura DirecTV Go.

Globo deixa oficialmente a empresa após 26 anos

A empresa ainda tem o controle total sobre a empresa DirecTV na Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Equador, Colômbia e alguns territórios caribenhos e também sobre a DirecTV Go nos países mencionados (não em Caribe) e no México.

Mesmo que com uma participação minoritária na empresa, a Globo agora deixa de ter vínculo com a SKY Brasil após 26 anos. O grupo fazia parte do projeto no país desde sua criação em 1996.

A Globo tem outros planos e não valeria a pena continuar com ações tão pequenas e manter a responsabilidade. O projeto Uma Só Globo iniciado há um tempo, está fazendo os executivos focarem em outros trabalhos. Entre eles, a expansão do Globoplay, sua plataforma de streaming que está se armando para enfrentar os concorrentes no país.

Por outro lado, o Grupo Globo também tem o controle dos canais pagos Multishow, Globonews, SporTV 1, SporTV 2, SporTV 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Globosat, Megapix, Universal TV, Studio Universal, SYFY, Canal Brasil e Futura.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Henrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.
Veja mais ›