Luís Roberto é um dos narradores principais da Globo; emissora terá Libertadores como foco em 2023 (Imagem: Divulgação / Globo)
A Globo aproveitou um evento para o mercado publicitário e comemorou o retorno da Libertadores, em 2023, ao canal. Na divulgação do material esportivo, a emissora aproveitou para a alfinetar o SBT, que vinha tendo os direitos pelo torneio.
VEJA ESSA
A última vez que o campeonato esteve na Globo foi em 2019. Em texto, a empresa fez questão de ressaltar que a temporada completa daquele ano superou as últimas três juntas.
Segundo a emissora carioca, enquanto em 2019 a Libertadores alcançou 130 milhões de telespectadores, entre 2020 e 2022, foram apenas 121 milhões.
No ano que vem, o campeonato acontecerá entre abril e novembro. A ideia do canal é fazer transmissões ao vivo na TV aberta e no Globoplay, seu streaming.
Serão 13 transmissões, sendo 6 da fase de grupo, 2 das quartas, 2 das finais, duas semifinais e a grande final, prevista para acontecer no dia 11 de novembro.
Globo transmitirá a Libertadores até 2026
A emissora carioca garantiu os direitos do torneio da principal competição sul-americana de clubes para até 2026. A ESPN e Paramount vão exibir os jogos da competição em TV fechada e streaming.
Cabe lembrar que o canal tinha os direitos de exibição da competição no Brasil até março de 2020, quando todas as competições foram paralisadas por causa da pandemia. Na época, a empresa rescindiu o contrato com a CONMEBOL, que fechou com o SBT.
Em nota, na época do anúncio do fechamento de acordo, a Globo disse que construiu uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]