Globo volta atrás e adia remake de Pantanal para 2022

Pantanal
O autor Bruno Luperi, responsável pela adaptação de Pantanal; a Globo decidiu adiar a trama para 2022 (Imagem: João Miguel Junior / Globo)

Escalado inicialmente para estrear no segundo semestre do ano que vem, o remake de Pantanal deve ser adiado. Diante das circunstâncias causadas pela pandemia e incêndios que atingem o Centro Oeste, a adaptação de Bruno Luperi da novela originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, que supervisionará o trabalho do neto, não vai estrear antes de 2022.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a complexidade da trama e os atuais problemas com as queimadas foram agravantes para a decisão da Globo. 

Além disso, a emissora já convocou o elenco de Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que irá substituir Amor de Mãe, para retornar aos ensaios online. Os encontros já são os trabalhos preparatórios para o retorno das gravações, que têm a previsão para janeiro.

Inclusive, nenhum dos atores escalados para o elenco do folhetim foi dispensado durante a pandemia. Alguns continuam com todos os benefícios, mesmo tendo assinado o contrato em janeiro.

Então, a ordem estabelecida para o horário das 21h ficará assim: A Força do Querer deve seguir até o início do ano, quando dará lugar aos 23 capítulos finais de Amor de Mãe, que já estão sendo gravados, assim como Olho Por Olho, do João Emanuel Carneiro, que substituirá Um Lugar ao Sol.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.