A GloboNews conseguiu excelentes resultados no último final de semana com a cobertura da tragédia que matou Marília Mendonça. O canal de notícias conseguiu o melhor sábado do ano com a sua audiência.
VEJA ESSA
Com o dia inteiro focado nas últimas notícias sobre o acidente aéreo e também o velório da sertaneja, a GloboNews alcançou a liderança do ranking do PNT com um desempenho 71% maior que a soma de todos os concorrentes no total dia.
Em São Paulo, o canal pago também ocupou o topo da tabela com mais que o dobro (178%) de audiência que o segundo canal de notícias mais bem colocado no ranking.
A Globo também garantiu um bom desempenho com a cobertura sobre o adeus a Marília Mendonça, que foi vítima do acidente aéreo na última sexta-feira (5).
No sábado (6), o Jornal Hoje, que foi maior e especial sobre o acidente, alcançou a maior audiência do ano, marcando 16 pontos e 36% de participação. No domingo (7), o Fantástico teve a melhor audiência em 6 meses: com 21 pontos e 37% de participação.
Do lado contrário, o SBT “deu de ombros” para o acidente que vitimou Marília Mendonça na última sexta-feira. O primeiro plantão da emissora sobre a tragédia se deu após às 18h, quando as concorrentes haviam noticiado tanto a queda da aeronave quanto a confirmação da morte da cantora.
Acidente de Marília Mendonça
A famosa morreu na última sexta-feira, aos 26 anos. A sertaneja estava à bordo de um King Air C90A que caiu nos arredores da cachoeira da Piedade, próximo ao Aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta, ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, afirmou o Corpo de Bombeiros, na ocasião.
O acidente ocorreu na BR 474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, zona rural Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O socorro foi pedido por volta de 15h30.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]