GloboNews atinge alta audiência com cobertura do funeral da rainha Elizabeth II

GloboNews

Rainha Elizabeth II em cortejo por Londres (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A morte da rainha Elizabeth II rendeu alta audiência para a GloboNews. O canal da Globo foi o mais assistido da TV paga na última segunda-feira (19). Assim como todos os outros concorrentes, a emissora derrubou a grade normal pela notícia mais importante do mundo em 2022.

Ao longo de toda a transmissão, das 6h00 às 13h00, no âmbito de total de indivíduos, a audiência da GloboNews foi de 60% maior do que a do segundo colocado.

Morte da rainha Elizabeth II faz canal interromper a programação várias vezes

A GloboNews interrompeu a programação em vários momentos ao longo de todos os dias do funeral, desde a chegada da Família Real ao Castelo de Balmoral, onde a rainha Elizabeth II morreu e o evento que oficializou o Príncipe Charles como o Rei Charles III.

Além disso, o canal mostrou o discurso do novo rei do Reino Unido no Parlamento, a saída do caixão da rainha Elizabeth II do Palácio de Buckingham até o Westminster Hall e toda a viagem do corpo da monarca até o Castelo de Windsor, para a cerimônia antes do sepultamento.

Além da GloboNews, a Globo promoveu uma cobertura dentro e fora dos seus telejornais. Com William Bonner e Renata Vasconcellos, o Jornal Nacional dedicou um bloco inteiro sobre a morte da monarca mais longeva da história do Reino Unido.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].