A guerra entre Israel e Hamas virou a grande atração dos canais de notícias. A GloboNews derrubou a programação normal nas últimas duas semanas para a cobertura do conflito, o mesmo feito pela CNN Brasil e pela Jovem Pan News.
VEJA ESSA
Ao contrário do esperado pela direção, a GloboNews teve seu pico de audiência às 14h15 na última quarta-feira (18), no Estúdio i, de Andréia Sadi, com uma fala sobre o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
O programa ficou acima de 1 ponto de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão). Na hora do noticiário sobre a guerra, o canal pago da Globo bateu 0,6 ponto.
Jovem Pan cresce com Neymar e CNN Brasil cresce com conflito Israel x Hamas
A Jovem Pan disputou o primeiro lugar de audiência por volta das 12h30 quando começou uma discussão sobre a contusão de Neymar no jogo contra o Uruguai na terça-feira (17). O Pânico chegou a 0,5 ponto, diante de 0,4 da GloboNews.
A CNN Brasil, com imagens da matriz nos Estados Unidos, surpreendeu com um aumento importante nos índices, de 0,1 ponto para 0,3 de média. Na Band News, O É Da Coisa, com Reinaldo Azevedo, assegurou 0,5 ponto com a política do país.
O susto entre todos canais foi negativo, pois todo mundo tinha a certeza que o telespectador compraria o noticiário sobre a guerra. Nos bastidores, fala-se que a falta de explicação minuciosa sobre o conflito é um dos motivos.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].