GloboNews conquista alta audiência com cobertura de operação policial contra Bolsonaro

Paulo Carvalho

16/08/2023

GloboNews

Andreia Sadi no comando do Estúdio i; GloboNews atinge alta audiência com operação envolvendo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Com a cobertura especial da operação da Polícia Federal envolvendo indiretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a GloboNews marcou altos índices de audiência na última sexta-feira (11). Além da liderança na TV paga, a repercussão nas redes foi altíssima.

A operação da PF foi contra a venda ilegal de joias por aliados do ex-mandatário do país, que neste primeiro momento não entrou na linha dos agentes.

A GloboNews foi vice-líder de audiência ao longo de todo dia, com o primeiro lugar isolado entre os canais do segmento. O nome do canal esteve entre os mais comentados do Twitter.

Audiência da GloboNews anima com Estúdio i sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro

Atrás apenas do Viva, o canal de notícias da Globo surpreendeu com o Estúdio i, que bombou no Ibope no PNT (Painel Nacional te Televisão).

Na medição das 15 principais praças pelo país, a atração teve 6% mais audiência que o segundo colocado e 174% maior que todas as emissoras do gênero.

Na Grande Rio de Janeiro, o desempenho foi 894% maior e, na Grande São Paulo, 105%. Trata-se de um dos maiores índices do Estúdio i no ano.

O mesmo programa contou com um deboche de Octavio Guedes, que fez graça com o envolvimento de militares no escândalo das joias no antigo governo. O momento gerou até uma reação de Andreia Sadi, que por pouco não segurou a risada diante das câmeras e dos colegas da atração.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].