Assim como a CNN Brasil, a GloboNews também resolveu ter um programa de debate. Lançado inesperadamente na noite do último sábado (25), a atração veio com o mesmo formato do quadro O Grande Debate, exibido pela emissora concorrente.
VEJA ESSA
O GloboNews Debate surgiu em um dos poucos horários em que o canal do Grupo Globo teve a audiência ultrapassada pela concorrente recentemente.
Ou seja, a intenção da GloboNews com o programa de formato parecido é frear o crescimento da CNN Brasil, que dispõe do mesmo perfil de canal de notícias.
Ambos programas trazem a mesma proposta para a frente da tela. Enquanto duas pessoas de lados extremos da política brasileira defendem seus pontos de vista, um mediador fica dando andamento ao debate.
Enquanto a CNN Brasil tinha Gabriela Prioli e Caio Coppolla no sua primeira formação, o canal do Grupo Globo apostou em políticos. Os primeiros foram o deputado Carlos Jordy, do PSL do Rio de Janeiro, e o senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá.
Na GloboNews, porém, a conversa sofre intervenção de comentaristas e âncoras, que interagem com os entrevistados, checam dados e fazem perguntas. Diferente da CNN Brasil, cujo mediador tem a única função de controlar os ânimos e determinar os rumos de cada debatedor.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.