GloboNews encerra 2021 na liderança no ranking da TV paga

GloboNews
GloboNews atinge a liderança entre janeiro e dezembro de 2021 (Imagem: Divulgação / GloboNews)

A vitória da Record News em cima da GloboNews em dezembro não tirou a glória do canal de notícias da Globo ao longo de 2021. No âmbito da TV por assinatura, a emissora foi líder de audiência nos 12 meses do ano passado.

No consolidado dos 365 dias do ano, a GloboNews assegurou a liderança na audiência em São Paulo, com 157% mais audiência que a CNN Brasil, a vice-líder no segmento dos canais de notícias.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), o canal a cabo ficou atrás apenas do Viva, que em vários meses de 2021 dominou o ranking do universo da TV paga.

O tempo médio de permanência dos assinantes no canal foi recorde: 1 hora e 12 minutos. O Estúdio i (20%), Em Pauta (19%), Edição das 18h (9%) e o Edição das 16h (7%) cresceram na comparação com 2020. O Conexão GloboNews levou o canal ao primeiro lugar nas manhãs em SP e no PNT. A liderança também foi vista com o Em Ponto, Edição das 16h e Edição das 18h.

GloboNews protagoniza momentos na TV

Além da informação ao vivo, a GloboNews foi responsável por algumas pérolas ao longo do ano graças aos seus âncoras. Maria Beltrão esteve entre as estrelas de algumas gafes.

Em entrevista ao 29 horas, a famosa falou sobre a sua carreira na casa que completou 25 anos em 2021:

“Lá por 2005-2006, uma pesquisa de imagem da GloboNews revelou que o público do canal o achava muito sisudo, distante do espectador e um pouco arrogante. Aí a direção começou a apostar numa certa descontração e num estilo de apresentação mais espontâneo e desinibido”.

“Eu já havia proposto anteriormente a criação de uma revista eletrônica, mas a ideia nunca vingou. Depois dessa pesquisa, começaram a formatar o Estúdio i e, desde o começo, ficou definido que eu seria a apresentadora. O nome vem de interatividade e informalidade”, disse.

Líder de audiência desde sempre, Maria se manifestou sobre a concorrência com a CNN Brasil: “Eu acho que concorrência é saudável, é sempre bom. Dá uma injeção de criatividade, dá vontade de caprichar mais”.

“E fica melhor para o telespectador, que pode perceber com mais clareza o nosso jeito diferente de fazer o nosso trabalho. Somos um canal de notícias brasileiro, e agora isso ficou ainda mais evidente. Trabalhamos do jeito que a nossa audiência prefere, não da maneira que o público de outro país consagrou”, apontou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›