GloboNews erra informação sobre enterro de Maradona

GloboNews
GloboNews erra com informação sobre Maradona (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews cometeu um equívoco durante a cobertura sobre a morte de Diego Armando Maradona. Aline Midlej informou os telespectadores do canal de notícias da Globo que o enterro seria em um cemitério, mas na verdade o último adeus ao craque argentino foi em outro local.

“Estamos de volta com imagens ao vivo de frente ao cemitério Jardim da Paz, onde acontece neste momento o enterro de Diego Maradona, depois de ser velado por quase 10 horas na Casa Rosada, que é a sede do Executivo nacional e também um dos maiores símbolos da nação argentina”, informou a âncora no Edição das 18h.

O canal, no entanto, não foi o único que errou. No Jornal BandNews 2ª Edição, na BandNews, Paloma Tocci disse que o enterro seria no Jardim da Paz, o mesmo local apontado pela emissora concorrente.

“O corpo de Diego Armando Maradona será enterrado, muito possivelmente por uma decisão da família, ainda hoje, no cemitério Jardim da Paz, na periferia de Buenos Aires”, afirmou.

Segundo os jornais Clarín e o Olé, o enterro de Maradona aconteceu no início da noite de ontem (26), no Jardim Bella Vista, a 35 quilômetros de Buenos Aires, no mesmo local onde estão enterrados Diego e Dalma, os pais do ídolo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›