Gravidez de Ivan turbina audiência de A Força do Querer

A Força do Querer
Carol Duarte (Ivan) em A Força do Querer; edição especial vai bem na audiência com drama de homem trans gay (Imagem: Reprodução / Globo)

A reta final está fazendo bem à audiência de A Força do Querer (2017), na Grande São Paulo. O capítulo desta quinta-feira (18) da novela em reprise na Globo destacou a gravidez de Ivan (Carol Duarte), bem como a tentativa de suicídio de Silvana (Lilia Cabral) e o ódio de Ruy (Fiuk) por Zeca (Marco Pigossi) – acusado de importunar Ritinha (Isis Valverde).

No ar das 21h36 às 22h41, A Força do Querer atingiu 34,6 pontos, 38,3 de pico e 49% de participação no número de televisores ligados (share). Ivan foi acolhido pela família após revelar a gravidez, fruto do relacionamento dela com Cláudio (Gabriel Stauffer). Joyce (Maria Fernanda Cândido), enfim, praticou um gesto de carinho para com o filho, homem trans gay.

Haja Coração (2016), entre 19h40 e 20h30, anotou 26,9 pontos, 31 de pico e 39,8% de share. Beto (João Baldasserini) revelou à irmã, Tamara (Cleo), que articulou o término de Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador). A corredora reagiu mal, já que está envolvida pelo rapaz. Para mantê-lo próximo, Tamara sugeriu forjar um casamento, facilitando o processo de adoção de Carol (Bruna Griphao).

Flor do Caribe (2013), 18h26 às 19h07, amealhou 20,6 pontos, 23,3 de pico e 33% de share. Após sofrer um acidente, Ester (Grazi Massafera) foi levada ao hospital por Alberto (Igor Rickli). O vilão surtou ao descobrir que a ex espera um filho de Cassiano (Marco Pigossi). Também a reaproximação de Hélio (Raphael Viana), ainda na cadeia, e Zuleica (Gisele Alves).

Malhação – Sonhos (2014) alcançou 17,4 pontos, 20,3 de pico e 30,3% de share, das 18h às 18h26. Karina (Isabella Santoni) tentou driblar a vigilância do pai, Gael (Eriberto Leão), e subir ao ringue com Cobra (Felipe Simas). O lutador recusou. Lobão (Marcelo Faria), porém, ofereceu sua academia para a garota e ainda fez insinuações maldosas quanto ao passado da mãe dela.

Laços de Família (2000) acumulou 18,7 pontos, 20,8 de pico e 35,7% de share, entre 16h45 e 18h. Helena (Vera Fischer), almejando engravidar de Pedro (José Mayer) para salvar a vida de Camila (Carolina Dieckmann), recusou o pedido de casamento de Miguel (Tony Ramos). A esteticista também se indispôs com Íris (Deborah Secco), no primeiro encontro após a surra que deu na irmã no hospital.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›