GloboNews fica 264 horas seguidas ao vivo e faz história na TV

GloboNews
Canal da Globo ficou diversas horas ininterruptas no ar (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews fez história na TV brasileira na semana passada. A emissora bateu seu próprio recorde e ficou mais de 264 horas ao vivo, sem utilizar de programas gravados.

A maratona do canal começou no dia 23 de fevereiro e chegou ao fim na última segunda-feira (07), com a cobertura dos desdobramentos da guerra na Ucrânia. Ao todos, foram mais de 11 dias seguidos, parando apenas para os comerciais.

O marco é o mais longo da história em mais de sete décadas da história da televisão brasileira. O recorde anterior, vale lembrar, também pertence à GloboNews, com 138 horas, com o desdobramento das eleições presidenciais dos Estados Unidos, de 3 a 9 de novembro de 2020.

GloboNews reage a crescimento da CNN Brasil e põe jornalistas no estúdio do Fantástico

Por causa da escalada da ofensiva russa e dos bombardeiros das tropas do presidente Vladimir Putin na Ucrânia, a GloboNews acaba de mudar sua grade de programação para encaixar o Central da GloboNews. É a arma encontrada pelo canal para segurar o avanço da CNN Brasil.

Nos últimos dias, a GloboNews tem sofrido com o crescimento da CNN Brasil, que também está dedicada ao noticiário da guerra na Ucrânia. Em vários momentos do dia, a concorrente tem alcançado o primeiro lugar, algo mais difícil de acontecer com a programação normal.

A partir dos próximos dias, o canal de notícias da Globo vai abrir espaço para a cobertura ao vivo de olho nos acontecimentos importantes sobre o conflito no Leste Europeu.

A Central GloboNews, que já está no ar na programação do canal, tem participação de Maria Beltrão, Cecilia Flash e Tiago Eltz, além dos comentaristas internacionais Marcelo Lins e Marita Graça. O jornalístico vai contar ainda com correspondentes internacionais e convidados especiais.

O Central da Guerra vai permanecer ao vivo, das 11h às 16h, em um estúdio especial, o mesmo do Fantástico, com informações detalhadas da evolução da guerra, mapas, últimas notícias, contextualização histórica e tudo que é preciso para o público entender as razões da briga e as consequências dela no resto do mundo.

Sendo assim, o Conexão GloboNews, com Leilane Neubarth, Camila Bomfim e José Roberto Burnier perdeu cerca de duas horas. O Estúdio i, apresentado por Maria Beltrão, está suspenso temporariamente.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.