GloboNews
Sérgio Aguiar deixou a GloboNews após 22 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

A saída de Sérgio Aguiar da GloboNews, após 22 anos de bons serviços prestados, fez surgir uma espécie de bolsa de apostas para descobrir quem assumirá em definitivo a apresentação do “Em Pauta”, um dos melhores programas do canal.

Nomes como os de Leila Sterenberg, Cecília Flesch, Bete Pacheco, Marcelo Cosme e Samy Dana, todos da casa, assim como Márcio Gomes e Tiago Scheuer, da Globo, foram citados nos bastidores tão logo a saída de Aguiar foi consumada – ele segue com contrato com o Grupo Globo, onde também colaborava com o “Fantástico”, até o final de março, mas sem aparecer no vídeo.

O RD1 apurou, porém, que a direção da GloboNews chegou a três nomes após uma “peneira”: Leila, Cecília e Marcelo. Com a primeira de férias até a semana passada e a segunda muito criticada nas redes sociais enquanto substituiu Sérgio, o canal, a partir desta segunda-feira (28), passou a testar Cosme no posto.

Um dos principais repórteres da GloboNews e da Globo em Brasília, Marcelo Cosme vinha cobrindo as férias de Aline Midlej no “Edição das 10h” nos últimos dias. A reportagem apurou que o nome do profissional, muito querido por seus pares, ainda não foi efetivado. Tudo dependerá da resposta dos assinantes, dos internautas e, claro, da audiência. De todo modo, até segunda ordem, Marcelo responderá interinamente pelo “Em Pauta”.

A depender da resposta do público nesta segunda-feira, Cosme já larga com vantagem. Este site monitorou, durante a edição de hoje do jornalístico, as reações no Twitter e no Instagram, e observou um número elevado de elogios à performance do rapaz.

Procurada na última quinta-feira (24), a assessoria da GloboNews informou ao RD1 que o canal ainda não havia definido o substituto de Sérgio Aguiar e que, por isso, o comando do programa passaria por um período de interinidade.

Repórter da Band erra nome de Michelle Bolsonaro e vira piada

A repórter Lana Canepa cometeu uma gafe ao vivo no canal BandNews. A jornalista trocou o sobrenome da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, pelo da mulher do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Por coincidência as duas se chamam Michelle, mas a semelhança se encerra por aí! A norte-americana se chama Michelle Obama. E embora o erro tenha acontecido na noite de sexta-feira (25), o vídeo só começou a viralizar na web neste domingo (27).

“Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Obama, embarcam às oito horas da manhã aqui de Brasília para Belo Horizonte”, disse Lana Canepa durante a sua entrada ao vivo em um dos jornais do canal.

No Twitter, os internautas ficaram divididos entre os que não gostaram nada do erro da repórter e outros que entenderam que gafes ao vivo podem acontecer.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!