GloboNews prepara versão do “Roda Viva” e mais espaço para Andreia Sadi

Os resultados obtidos com a "Central das Eleições" e a "Central da Transição" levaram a direção da GloboNews a providenciar uma atração fixa com a mesma cara e pegada, sim, vem aí a "Central GloboNews".

Publicado por João Paulo Dell Santo em 25/02/2019

GloboNews

Entrevistadores da “Central das Eleições” (Imagem: Divulgação / GloboNews)

Os resultados obtidos com a “Central das Eleições” e a “Central da Transição” levaram a direção da GloboNews a providenciar uma atração fixa com a mesma cara e pegada, sim, vem aí a “Central GloboNews”.

Espécie de “Roda Viva” (guardadas as devidas e benditas proporções) do canal de notícias, a atração estreará em abril e ocupará, de início, um hora da faixa noturna (podendo chegar a uma e meia a depender do entrevistado), com exibição semanal – ao que tudo indica, às terças-feiras. Todavia, sempre que o noticiário político permitir (e provável que o faça), o programa poderá ocupar outro dia da semana.

No elenco, um timaço de jornalistas da GloboNews: Heraldo Pereira, Miriam Leitão, Merval Pereira, Cris Lobo, Valdo Cruz, Natuza Nery, Gerson Camarotti e Andreia Sadi. A ancoragem caberá a Heraldo, que acumulará a função com a titularidade do “Jornal das 10”.

Depois de entrevistar candidatos à presidência e vice-presidência da República, com a “Central das Eleições”, e senadores e deputados eleitos, bem como ministros e presidentes de poderes, com a “Central da Transição”, a “Central GloboNews”, a exemplo do “Roda Viva” (TV Cultura) e “Canal Livre” (Band), vai ter no foco do seu debate personalidades que dominam o atual cenário brasileiro.

Foco na Andreia Sadi

Outra novidade que a equipe do diretor Miguel Athayde tira do papel envolve uma das repórteres mais incansáveis do canal: Andreia Sadi.

Com a lacuna deixada pelo fim do “GloboNews – Alexandre Garcia”, a GloboNews lança, nesta quarta-feira (27), o “Em Foco com Andreia Sadi”. Semanal, a atração vai discutir os assuntos mais quentes de Brasília direto dos estúdios da emissora.

A exemplo do “GloboNews – Miriam Leitão”, “Fatos e Versões” e “Diálogos, com Mário Sérgio Conti”, o “Em Foco com Andreia Sadi” irá dispor de 30 minutos.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].