Globo News
Leilane Neubarth, apresentadora do “Edição das 18h”, na GloboNews; canal cresce em audiência (Imagem: Divulgação / Globo News)

A GloboNews entrou 2019 com um significativo acréscimo nos índices de audiência. O canal de notícias mantido pelo Grupo Globo na TV paga emplacou seu melhor resultado desde 2004, considerando o primeiro bimestre destes últimos 15 anos.

Os números colocaram a GloboNews em quarto lugar entre os canais mais vistos da TV paga. Em destaque, a cobertura da posse e os primeiros dias do governo Jair Bolsonaro, em janeiro; a lama que devastou Brumadinho após o rompimento de uma barragem da Vale, também em janeiro; e a crise na Venezuela.

A GloboNews passou por reformulações recentemente, que incluíram a dispensa de profissionais com anos de casa, como Sérgio Aguiar, do “Em Pauta”. O canal vem concentrando suas apostas no “ao vivo”, com o lançamento do “GloboNews Em Ponto”, com José Roberto Burnier, e a ampliação de outros noticiários, como o “Estúdio i”, de Maria Beltrão, e o “Edição das 18h”, com Leilane Neubarth.

O investimento e o acréscimo na audiência acabaram por colocar profissionais da casa em evidência. Caso de Andréia Sadi, que, após se destacar na cobertura política, ganhou espaço não só na GloboNews como na Globo. O mesmo se deu com Murilo Salviano, hoje repórter especial do “Fantástico”. E com Nilson Klava, encarregado, na última semana, de acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em Israel.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos