2020 não terminou, mas a GloboNews já garantiu o melhor ano de sua história. O canal de notícias da Globo conquistou enorme audiência em todo o país e especialmente em São Paulo, a praça mais importante para o mercado publicitário.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, de 1º de janeiro a 1º de dezembro, o Ibope apontou a GloboNews na vice-liderança no universo da TV por assinatura nacional, atrás apenas do Viva, o canal de reprises da emissora da família Marinho.
Já na média 24 horas em São Paulo, o canal obteve 0,713 ponto. Cada ponto equivale a cerca de 28 mil domicílios na Grande SP. Na média nacional, a emissora de notícias foi assistida por 110 mil telespectadores, ficando atrás apenas do Viva, que foi foi visto por 139 mil pessoas.
Na lista completa, a GloboNews ficou em primeiro em São Paulo com 0,713 ponto, em segundo lugar o Viva, com 0,694 ponto, e em terceiro o Cartoon, com 0,472 de média. Em quarto, o Home & Health, com 0,430 de média, e em quinto o Gloob, com 0,429 ponto.
A lista seguiu com Discovery Kids, com 0,409 de média, o AXN, com 0,402 ponto, o Megapix, com 0,394 de média, Discovery Channel, com média de 0,393, e Universal TV, com 0,386 ponto de média geral.
Confira a audiência da TV paga no Brasil:
1 – Viva – 138.346
2 – GloboNews – 114.503
3 – Discovery Kids – 102.089
4 – Cartoon Network – 102.051
5 – Discovery Channel – 95.709
6 – Universal TV – 81.393
7 – Megapix – 78.060
8 – SporTV – 74.414
9 – AXN – 74.308
10 – Home & Health – 72.435
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.