GloboNews vira líder de audiência em setembro e supera Viva e SporTV

GloboNews
GloboNews emplaca excelente audiência em setembro na TV por assinatura (Imagem: Divulgação / GloboNews)

A GloboNews assegurou excelente audiência na guerra particular com a CNN Brasil. Entre agosto e setembro, o canal de notícias da Globo aumentou a distância para a principal concorrente e se destacou na ponta da tabela dos canais da TV por assinatura, superando Viva e SporTV.

Em setembro, na faixa das 6h00 às 5h59, a GloboNews marcou 0,24 ponto de média, um aumento de dois centésimos na comparação com agosto. A CNN Brasil ficou estável, com 0,07 ponto de média. A BandNews apareceu longe, com 0,03 ponto de média.

O canal líder fez uma retrospectiva importante sobre os 20 anos do 11 de setembro e trabalhou intensamente durante as manifestações de 7 de setembro.

Os dois eventos e mais a cobertura da Assembleia Geral da ONU deram à TV a liderança no ranking da TV paga em São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão) em setembro. Na média das 15 praças mais importantes do país, a GloboNews ficou à frente do Viva e do SporTV, três canais do Grupo Globo.

Manifestações antidemocráticas

Anti-Bolsonaro, a GloboNews foi líder de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro, as duas regiões de maior número de assinantes do país, durante as manifestações de 7 de Setembro.

No Conexão GloboNews, quase meio milhão de assinantes acompanharam o canal. Foi a maior audiência do horário desde janeiro de 2014.

Vale ressaltar que os números foram condizentes com o bom momento vivido pela GloboNews, que na primeira quinzena de agosto abriu ampla vantagem em cima da CNN Brasil.

Na média 24 horas do Painel Nacional de Televisão, a GloboNews foi líder com 0,40 ponto de média. Entre as faixas, o canal de notícias ficou em primeiro lugar de manhã e de tarde. À noite, o topo do ranking ficou na mão do Viva.

Segundo dados aferidos pelo Ibope na média do país, o canal de notícias alcançou o triplo (227%) da audiência da CNN Brasil, que fez um trabalho semelhante na cobertura dos atos antidemocráticos, mas muito menos incisivo que o canal concorrente.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›