Globoplay anuncia estreias de Renascer e Malhação 2007/2008

Globoplay
Marcos Palmeira (João Pedro) e Antonio Fagundes (José Inocêncio) em Renascer; Sophie Charlotte (Angelina) em Malhação: novelas estreiam em outubro no Globoplay (Imagens: Divulgação – Leo Lemos / Globo)

Em outubro, o Globoplay vai disponibilizar Renascer (1993) e a temporada 2007/2008 de Malhação. As informações foram antecipadas nesta quarta-feira (29) por Zean Bravo e Caio Souza, do jornal Extra e do Instagram DoisTV, e confirmadas pelo streaming. Renascer chega à plataforma no próximo dia 11; Malhação será lançada na última segunda-feira de outubro (25).

Renascer acompanha a saga de José Inocêncio (Leonardo Vieira / Antonio Fagundes). Na juventude, ele enfrenta os poderosos da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, e faz fortuna amparado não só no trabalho, como também nas lendas que surgem em torno de seu nome. A tristeza, porém, toma conta de sua vida após a morte da esposa, Maria Santa (Patrícia França).

José Inocêncio passa a rejeitar o caçula, João Pedro (Marcos Palmeira), a quem atribui a partida da companheira. As desavenças crescem quando ambos se envolvem com Mariana (Adriana Esteves), neta de um desafeto do produtor de cacau. O clássico de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho, reúne ainda talentos como Eliane Giardini, Fernanda Montenegro, Herson Capri, Jackson Antunes, José Wilker, Luís Carlos Arutin, Nelson Xavier e Patrícia Pillar, entre outros.

Já Malhação 2007 / 2008 parte da união dos colégios Múltipla Escolha e Ernesto Ribeiro. É quando Débora Rios (Nathalia Dill), jovem esnobe, passa a conviver com a bolsista Angelina (Sophie Charlotte). Os conflitos entre as duas se acentuam por conta de Gustavo (Rafael Almeida), namorado da primeira e interesse romântico da segunda, com quem decide ficar.

Angelina, porém, acaba envolvida por Bruno (Caio Castro). Os dois precisam lidar tanto com a gravidez indesejada dela, quanto com a paraplegia dele após um acidente automobilístico. O roteiro de Patrícia Moretzsohn, sob comando de Ricardo Waddington e, posteriormente, Marcos Paulo, destacou as presenças de Carolina Kasting, Daniel Boaventura, Isabel Fillardis, Licurgo Spínola, Jonatas Faro, Johnny Massaro, Mariana Rios e Sophia Abrahão.

Confira:

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›