O Globoplay tomou uma decisão importante sobre a exibição de Rio Connection, série estrelada por Marina Ruy Barbosa e que fez parte da Upfront, evento da Globo realizado em São Paulo e que deu detalhes dos planos do canal para 2023.
VEJA ESSA
Com direção de Mauro Lima e produção feita em parceria com Sony/Floresta, a Globo escolheu um elenco formado por atores brasileiros e estrangeiros, com a saga de criminosos europeus que se estabeleceram no Brasil como ponto estratégico para o tráfico de heroína para os EUA na década de 1970.
A produção foi um dos últimos trabalhos com envolvimento de Silvio de Abreu como chefe do departamento da Dramaturgia da Globo. O diretor migrou para a Warner Bros logo depois como supervisor da nova fase de produções nacionais da HBO Max.
Rio Connection ganha estreia no Globoplay
O Globoplay marcou a estreia de Rio Connection para 2023. As gravações aconteceram no Rio de Janeiro e em São Paulo. As últimas cenas estavam previstas para Montevidéu, no Uruguai, mas a pandemia do coronavírus.
Para a superprodução, o Globoplay escalou Marina Ruy Barbosa, Renata Sorrah, Maria Casadevall, Carla Salle, Felipe Rocha, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes, Aryè Campos, além do italiano Valerio Morigi e dos franceses Raphael Kahn e Aksel Ustun.
A decisão ajudou a imagem de Nicolas Prattes, atualmente no ar como uma das estrelas de Todas as Flores, atual novela da plataforma de streaming.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].