Nos Tempos do Imperador: Samuel recebe castigo a mando de Tonico

Samuel
Samuel vai passar por situações complicadas (Imagem: Reprodução / Globo)

Samuel (Michel Gomes) vai receber um castigo na prisão por ordem de Tonico (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso acontece após o rapaz começar a trabalhar nas ruas junto com os outros presos.

De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em um certo dia, o deputado dá de cara com o engenheiro e fica revoltado. Em seguida, Samuel está em sua cela e vê os outros presos saindo para trabalhar.

O rapaz chama o diretor e questiona: “São os presos que prestam serviço na rua?”. “Isso mesmo“, responde. “Eu devia estar indo junto“, afirma o engenheiro. “Você não pode mais sair do presídio. Cumpro ordens. E a ordem é para você não colocar mais os pés na rua”, dispara o diretor.

Samuel estranha e pergunta o que houve e o funcionário explica: “Não sei. Estava tudo certo para você continuar nas obras públicas, uma vez que você recebeu a pena de galés. Era esperado que você saísse para trabalhar. Me chegou uma ordem expressa, de cima, proibindo você de sair do presídio“. “Tonico, claro”, conclui o rapaz.

Descubra paradeiro de Salustino, que pode livrar Samuel

A única pessoa que pode provar a inocência de Samuel é Salustino (Alexandre Zacchia). Como se sabe, o homem foi o verdadeiro responsável pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim).

Na ocasião, o jagunço atirou e matou o pai de Tonico. Após passar anos sumido, ele reaparece como um beato, no interior da Bahia. Na cena, um rapaz de túnica branca surge carregando uma cruz nas costas e rezando.

“Nossa Senhora está com você, tenha fé e seu filho ficará bem. Reze três Ave-Marias por nove dias”, diz à uma mulher. “Salve o beato Salustiano!”, fala a moça. “Salve“, respondem outras pessoas. Em seguida, Salustino reaparece caminhando com dificuldade.

Ainda há chances para Samuel

O engenheiro recebe uma proposta para ficar livre novamente. Isso acontece quando o jovem recebe a visita de Caxias (Jackson Antunes) na cadeia.

Na ocasião, o militar afirma que será o novo comandante das tropas brasileiras na Guerra do Paraguai. “Você aceitaria me acompanhar nessa missão?“, questiona.

Samuel se mostra surpreso: “Eu, na guerra?! Como? Estou preso“. “Os condenados podem ser recrutados para irem à guerra, Samuel. Você tem interesse?“, pergunta o militar.

O engenheiro fica em dúvida e revela que ainda tem trauma do período em que esteve no campo de batalha. Caxias, no entanto, explica que ele vai para trabalhar com sua profissão e ajudar a melhorar a estrutura da tropa.

Samuel, então, responde: “O senhor me pegou de surpresa, eu não esperava. Fico agradecido pela lembrança”. “Agradeça ao Imperador, Samuel. Ele teve essa ideia, e eu gostei muito porque sei de sua competência. Mas entendo a dúvida de aceitar ou não. Você quer um tempo para pensar?”, finaliza Caxias.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›